Doria mantém vacinação em São Paulo para começar em 25 de janeiro

Escrito por em 18/12/2020

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (17) que a vacinação contra Covid-19 no Estado começará no dia 25 de janeiro de 2021. O governo paulista aguarda sinal verde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o começo de janeiro.

Questionado em coletiva de imprensa se postergaria o prazo para fevereiro, caso o governo federal coloque em prática plano de vacinação com início para os segundo mês do ano, Doria disse que não há motivo para esperar. De acordo com governador, há necessidade de começar a vacinação para salvar vidas. Mais de 180 mil pessoas já morreram no Brasil em decorrência da Covid.

Doria anunciou ainda chegada, nesta sexta-feira (18), de 2 milhões de doses prontas da vacina contra o coronavírus, a Coronavac,  desenvolvida em parceria entre a chinesa Sinovac com o Instituto Butantan. Trata-se do maior lote de vacinas que chega à América do Sul até o momento. Este terceiro lote do imunizante chega a São Paulo durante a manhã, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A pressa pela vacina é a pressa pela vida. Todos os brasileiros de bem têm pressa. São Paulo, reafirmo aqui, começará a vacinar no dia 25 de janeiro”, afirmou o tucano. “A corrida pela vida é contra o tempo. Não podemos ignorar o senso de urgência diante de uma pandemia. Assim estão agindo líderes de outros países, imunizando suas populações e oferecendo esperança a todos. Não há razão para não fazermos o mesmo no Brasil”, completou.

Esse é terceiro lote que o Butantan recebe em menos de um mês. O carregamento chegará após o embarque em Pequim, na China, nesta quinta (17).


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]