Pontos de vacinação ganham destaque e mapa interativo no portal da prefeitura

Escrito por em 28/04/2020

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio da Comunicação, está disponibilizando um mapa interativo com a localização dos pontos de vacinação, que foram transferidos para fora das unidades de saúde durante o período de pandemia causada pelo novo coronavírus. 

As salas de vacinação estão montadas em locais próximos às unidades de saúde, a maior parte delas em escolas municipais, mas também em outras unidades da Educação e na Praça dos Esportes e da Cultura de Engenheiro Schmitt. São 27 pontos espalhado em todas as regiões da cidade, que estão atendendo a vacinação de rotina e também as campanhas. Atualmente, está em andamento a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza). Em todos os locais, o serviço é realizado das 8h às 16h30.

 “A vacinação que era feita nas unidades básicas de saúde de Rio Preto foi transferida temporariamente para esses locais com o objetivo de trazer mais segurança às pessoas que precisam receber vacinas de rotina, como também da campanha contra a gripe. Nestes locais, nós temos um ambiente exclusivo para vacinação, em ambientes amplos, para evitar aglomerações e atender com maior segurança”, afirma a gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Barcelos. 

A plataforma é interativa: os pontos de vacinação estão marcados sobre o mapa e, ao lado esquerdo, há uma lista de todos os locais que aparecem na janela atual, com o endereço. Se o usuário aproximar a visualização, por exemplo, e apenas três locais ficarem dentro da área exibida no mapa, a lista também será reduzida para corresponder a esses três pontos.

 O usuário pode fazer a confirmação dos dados de duas maneiras: ao clicar sobre um dos pontos do mapa, abre-se um quadro com o endereço daquele local. A segunda opção é clicar sobre um dos itens da lista ao lado esquerdo, o que faz o posto de vacinação ser destacado no mapa. 

“Como os pontos de vacinação estão fora das unidades de saúde atualmente, recebemos muitos pedidos de informação sobre os locais, endereços, horário de funcionamento e os tipos de vacina aplicados. Então pensamos nesse mapa dinâmico, com as informações centralizadas, com o objetivo de facilitar para a população”, diz Michela.

 

Salas de vacinação – Rio Preto

Mapa: https://www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas

Atendimento: 8h às 16:30h

Serviços:

– Vacinação de rotina (de acordo com cartilha de vacinas)

– Campanhas de vacinação

 

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]